domingo, 18 de dezembro de 2016

o que se passa com a minha maminha?

Pois é, parece que a minha maminha, aquele ouro que tu adoras e que não vives sem ele, começa a não ser suficiente para te satisfazer.
Agora pedes mama de hora a hora e muitas são as vezes que choras enquanto mamas e eu odeio ver-te assim.
Queria dar-te maminha o máximo de tempo possível em exclusivo porque sei os benefícios que isso tem mas comecei a duvidar se seria capaz e se não te estaria já a privar de alguma coisa.
Tentei dar-te leitinho em pó para pelo menos dares-me tempo para a mama encher e renovar o leite mas não queres o maldito biberon. Choras ainda mais e olhas para mim com uns olhos como se te tivesse a trair por não te dar aquilo que tanto adoras em mim, a tua maminha.

Depois de várias tentativas, hoje ao final de tarde já com as mamas vazias e contigo a desesperar de fome por eu não ter leite e por não aceitares de maneira alguma o biberon, após deixá-lo cair e o mesmo se partir no chão, de te ter que largar a chorar para tirar a Lola da cozinha para não se cortar, de termos ficado as duas a chorar num pranto no sofá por não sabermos o que fazer, deixaste-te dormir no meu peito, mas com fome.
Depois de respirar fundo e de pensar que não, não vou fugir para a casa da minha mãe, vou sim ser eu uma Mãe e Mulher com M grande e resolver isto com calma, tal como estavas tu a dormir no meu colo. Portanto no desespero depressa resolvi fazer-te uma papinha com farinha de arroz e uma maça golden, juntei um leitinho meu que tinha congelado et voilá.


E por incrível que pareça comeste quase um boião completo de papinha com uma satisfação que só mesmo visto.


E o teu sorriso cheio de papa encheu-me o coração, acalmou-me o sofrimento e deu-me forças para qualquer que seja o próximo obstáculo que apareça nesta vida de mãe.

Sem comentários:

Enviar um comentário