domingo, 23 de outubro de 2016

Recuperação do parto...Dieta?

Que o primeiro ponto assente deste assunto seja: PRECISO DE UMA DIETA!!
Preciso urgentemente de voltar a ser eu, sem fomes malucas de comer o frigorifico e todas as porcarias que houver em casa.

Mas vamos voltar um bocadinho atrás...

Foram 15 dias iniciais horríveis, que só me apetecia chorar cada vez que tinha que me sentar ou levantar (continuo sem saber quantos pontos levei, talvez seja melhor assim).
Foi um primeiro mês de muitas adaptações, umas mais difíceis que outras, mas acima de tudo com muitas emoções, também elas boas e outras menos boas.
Foram momentos complicados de não dormir, não conseguir controlar as hormonas, de não conseguir controlar o leite que me saia do peito, momentos de ficar com as mamas a pedir "por favor tira-me leite se não rebento" e de ficar com febre e tudo...
Foram (e ainda são) dias de não conseguir fazer o dia-a-dia como antigamente e de estar sempre dependente das vontades da princesa.
Foram e são dias de dar em doida por ver que não consegui ainda organizar a minha vida de maneira a ter a minha casa "como antigamente" e devidamente sã para ser vivida com dois adultos, uma bebé e uma cadela...não posso continuar a limpar a casa dia sim dia não e no dia não ter vontade de chorar...tem que haver uma solução para a problema de queda de pêlo da Lola.
Foram dias ligeiramente difíceis sim...

Mas...
Sim, foram acima de tudo, dias de muitaaaa comida. Para mim amamentar tem dois sinónimos: sede e fome.
Não há vez que dê de mamar que não tenha vontade de comer um pacote inteiro de bolachas e uma garrafa de água de 1.5L. Eu que nunca fui de muitos doces, dou por mim a comer meio quilo de gelado com maltesers...de comer meio pacote de bolachas uma hora depois do almoço, de comer 3 tostas de pão de forma ao lanche. Tudo isto que já me fez entrar na lista de comilões daminha mãe, ela que sempre achou que eu "passava fome".

Relembro que engordei apenas e só 8 kg durante a gravidez...no dia em que a Inês nasceu tinha 74 kg, antes de engravidar tinha 66 kg, saí da maternidade com 68 kg, e neste momento, dois meses depois da minha filha nascer tenho...até tenho vergonha...tenho uns bem calorosos 72 kg.


Preciso ou não preciso de uma dieta?
Não que seja fácil fazê-lo a amamentar (tenho tantaaaa fome), mas começo amanhã, segunda-feira um plano de treino pequenino e de controlo de alimentação, por enquanto reduzir um bocadinho na quantidade mas acima de tudo na qualidade.

Que a V/ força esteja comigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário